sábado, 18 de julho de 2009

A maldição dos PLAYSTATION 3

Recentemente, tenho me deparado com muitos relatos e defeitos do play3, em relação ao YLOD (yellow light of death), se vocês procurarem vão ver muitos tutoriais de "como recuperar seu PS3", alguns dizem que é o mesmo problema dos xbox 360, que é só fazer rebbaling ou reflow(retrabalhar os cis bga). Outros dizem que é só trocar a fonte. Se procurarem no mercadolivre acha-se muitos ps3 com esse tipo de defeito e os vendedores dizendo que é besteira que o "técnico" cobrou 100 reais para consertar só não consertou porque não tinha tempo. Aff o que está acontecendo é a total falta de conhecimento, todo mundo está acostumado com os 3rl(red light) dos xbox, agora estão dizendo que o ps3 também sofre do mesmo defeito, e tenho visto muita placa mãe de play3 sendo condenada por causa disso, o cara vê o tutorial e tenta fazer quando não funciona corre pra alguma loja tentando consertar e acaba descobrindo que a placa está condenada.













Modelo cechh01















Algumas vezes bem poucas que eu tenho visto e por causa de falta de dissipação ocorre mesmo o problema de mal contato ou de aquecimento excessivo, aí sim troca-se a pasta térmica e faz se uma manutenção preventiva, mas na maioria das vezes é problema eletrônico, do tipo falta dos 12 volts da fonte, placa mãe fazendo com que a fonte entre em proteção, eu mesmo outro dia vi um play 3 com defeito no balcão e resolvi comprar pra fazer uns teste, o aparelho apresentava o seguinte defeito: quando ligava pelo power on ele desligava por completo, retirei os 12 volts da fonte e logo ele deu os famosos 3 bipes, então liguei a placa mãe e desliguei todos os periféricos, e continuou do mesmo jeito. Pensei logo é a placa-mãe. Cacei meu celular e liguei pra um técnico amigo meu que vive consertando playstation e falei pra ele que tava com uma placa-mãe bichada ele me disse pra não condenar não, pra dar uma verificada na placa e verificar as alimentações que provavelmente estava faltando alguma, quando cheguei de noite em casa fui direto nela, em questão de 1 hora e meia resolvi o defeito regulador em curto vi qual era peguei o modelo e no outro dia foi só trocar e estou agora ás voltas com meu play 3, este tinham dado perda total numa oficina que o antigo dono levou. Conclusão: tenham cuidado onde levam seus aparelhos levem para técnicos responsáveis e outra coisa quando virem esses tutorias por aí na net, procurem direito e se certifiquem que é esse mesmo o defeito para poderem fazer as alterações necessárias, se acharem que chegaram ao máximo e acharem que não resolveram, levem para um técnico de confiança para poder resolver seu problema. Bom voltando ao assunto o YLOD é quase sempre uma informação da placa-mãe dizendo que tem algum problema na alimentação (ás vezes é sobre-aquecimento também, só dá para distinguir de um e outro verificando a fonte), tanto na fonte ou como no meu caso na placa-mãe. Cooler do playstation 3



Espero que tenha tirado algumas dúvidas em relação a esse assunto, quaiquer outra podem me meandar um email que responderei o mais rápido posssível.

54 comentários:

  1. amigo me ajuda pelo amor de deus o meu tambem deu este problema vc pode me auxiliar ??

    ResponderExcluir
  2. Camarada,

    Primeiro parabéns por ser tão boa pessoa e compartilhar tais informações na net. Sempre haverá uma alma aflita como eu chorando por alguma problema, mas vendo uma luz no fim do túnel ao pesquisar na internet.

    Meu PS3 novinho(sem garantia) está com esse sintoma. Se puder me ajudar detalhando os componentes afetados e se é preciso troca ou apenas reparo. Não entendo de eletrônica, mas ficarei mais seguro ao chegar até um técnico avisando sobre o problema e não perguntando qual é o problema.

    Obrigado mais uma vez.

    heitorcmj arroba gmail

    ResponderExcluir
  3. amigo teria como vc me add no msn ? chacalfenix@hotmail.com estou com um ps3 aki com 3 bips e acredito q nã oseja processadores. infelizmente o tecnico fez reflow nele mas eu acho q é problema de alimentação e gostaria de sabr qual regulador v ctrocou ? grato !

    ResponderExcluir
  4. bom dia, meu ps3 deu o mesmo problema, qual o seu e-mail

    att

    givanildo filho

    ResponderExcluir
  5. tambem gostaria de saber onde fica o regulador de voltagem da placa do ps3 se puder me mandar uma imagem e como testar esse componente na placa ficaria grato,meu ps3 só fica em stanby e deve ser na placa e não na fonte,ele não liga mais nem pela tecla nem pelo controle, se eu ligo o ps3 com o cabo de 5 pinos da fonte desconectado e reconecto esse cabo o ps3 liga saindo do standby ,liga a luz verde e o cooler gira meio acelerado mas em 5 segundos a fonte desarma e volta pro standby,meu email é "mycargobox-space@yahoo.com.br"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá eu estou com o mesmo problema no meu conseguiu resolver

      Excluir
  6. Como posso entrar em contato com você. Pois está entrando muitos aparelhos com esse problema e gostaria de saber como resolve-lo. meu e-mail "rodrigo1703@msn.com obrigado.

    ResponderExcluir
  7. boa noite, caro colega HELPPPPPPPPPPPP meu play3 ao ligar ele desliga, o que pode ser? ja ouvi tantas e li tantas coisas que estou sem saber onde procurar e achar o problema. parabéns pela sua iniciativa e seu caráter. que DEUS te abençoe. meu email é paulo.amabaga"hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Amigo, me ajuda aii... to com problema no meu PS3... Ele desliga sozinho no jogo PES 2014..
    yan_adonias@hotmail.com
    092-9182-0233 whatsapp
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Amigo me ajuda o meu e desbloqueado atualizei o desbloqueio mas liga com muinto custo e desliga rapidamente acho que e a placa fonte meu email e jean_mery@live.com

    ResponderExcluir
  10. Ola amigo, meu ps3 liga normal, funciona perfeitamente, só que quando passa muito tempo ligado mais ou menos uma 4 ou 5 horas ele desliga, ja troquei a pasta termica, e não resolveu, acho que pode ser a fonte mais não tenho certeza, não quero compra outra em vão , acelerei o cooler, mais o problema continua, você tem alguma informação se realente pode ser a fonte, morrendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, acontece sempre no mesmo jogo?
      Ele chega a bipar?
      Fat ou slim?
      Obrigado.

      Excluir
  11. Bom dia, acontece sempre no mesmo jogo?
    Ele chega a bipar?
    Fat ou slim?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. o meu tem que ficar brigando pra ligar o que vc acha que é??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, seu play é slim ou fat?

      Excluir
    2. Bom vamos lá, com ele desligado só com o led power em vermelho(stand-by). Quando toca no botão ele chega a ficar verde, mas não aparece imagem ou nem responde?

      Excluir
  13. Ola meu ps3 slim 2009 ta com problema de ficar se desligando quando ligo ele, da 3 bips e fica a luz vermelha piscando, dai tenho que tenta umas 6 vezes até ele ligar. o que pode ser isso, sera que se eu trocar a fonte resolve? meu email eh maicondiegorussi@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, e depois que ele liga não desliga mais dando erro?

      Excluir
  14. Bom dia, o meu ps3 estava com o mesmo problema, troquei os reguladores e o mesmo voltou a funcionar normalmente, sabe quanto tempo pode durar o console depois dessa troca??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, qual problema? YLOD? Bom depende se foi esta a únca causa da falha dos "reguladores" Quais seriam esses reguladores?
      Obrigado.

      Excluir
    2. Não foi YLOD, ele funcionava normalmente com vários jogos e por varias horas ligada, só desligava quando jogava Guitar Hero Metallica, fui em um técnico que trocou os reguladores da placa mãe e ele ta funcionando normal, só queria saber se dura muito com reguladores trocados? ele tinha 5 anos de uso sem reparos e ate esse problema. valeu pela ajuda!

      Excluir
  15. Boa noite, meu aparelho é um fat 60gb, ele esta e desligando logo apos ligado, dura ligado cerca de 2 min, então acelera o cooler ao maximo é aparece a seguinte mensagem" aparelho super aquecido" e então ele se desliga. Troquei a pasta termica e não resolveu, o que poderia ser?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Leandro, o meu esta igual ao do amigo que postou acima, desligando com guitar hero metalica e world tour, e desligou uma vez com the last of us, mandei um e-mail para vc pra saber quais reguladores vc trocou se puder me ajudar agradeço muito?

    toni-vic@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Boa noite. O meu ps3 deu o mesmo problema do seu... Tem como vc dizer quais os componentes vc testou pra ver se o meu ainda tem jeito?
    Meu email é rony16_black@hotmail.com
    Por favor me ajude

    ResponderExcluir
  18. Boa noite
    Leandro,

    Por favor ve se vc consegue me ajudar, tenho um play 3 modelo fat 2 usb na frente, faz 5 anos que tenho ele, há um mês ele começou a apresentar o seguinte problema, desligar sozinho , dar 3 bips e ficar piscando o led vermelho, mas isso acontece nos seguintes jogos (the last o fus, uncharted 2, pes 2015) os demais jogos que tenho esta normal, cheguei a ficar essa semana 6 horas seguidas jogando gta5, 4 hioras jogando f1 2014, 4 horas jogando fifa 15, sem nenhum problema. Já troquei a pasta térmica, coloquei aquela pasta branca, limpei ele todinho e coloquei aquele kit de refrigeração que vende na net, o game ta tinindo, mas com esse pqueno problema .ja to ficando louco pois cada um fala uma coisa, tanto pessoalmente quanto aqui na net, você pode me ajudar, eu to achando que e fonte, mas e estranhio.

    Por favor, me responda no email.

    dlzmelo@hotmail.com

    att.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Leandro

    estou com um ps3 apresentando o mesmo defeito, fiz o teste de ligar sem os 12v sambem da os 3 bip. por favor me ajude o que devo fazer, tenho um conhecimento em eletrônica, tem como me auxiliar?

    lucasepacheco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. ola amigo pode me dizer qual regulador trocou meu imail
    nilton_tigre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Boa noite amigo, qual seria este regulador? Obrigado alessanderhunter@gmail.com.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite amigo, qual seria este regulador? Obrigado alessanderhunter@gmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde.
      leandro estou com um problema , tenho um play 3 fat eu ponho na tomada ele fica com a luz vermelha aperto o botão ele liga ficando verde , quando vai ascender a luz azul ele da um estralo e desliga ficando apenas na luz vermelha tem como me ajudar ou mandar para maycon.oliveira@cbaautomotiva.com

      Excluir
  23. Bom dia
    O meu Ps3 Slim
    Tá com o seguinte defeito
    Ele liga, mas não aparece imagem
    Ele fica travado ligado só desliga quando tiro o cabo de força.

    Por favor vc poderia né dar um auxílio

    Obrigado

    henrique_bhb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Bom dia amigo,é bom ler artigo de quem entende,parabéns,o meu ps3 é fat,é o seguinte tava,querendo acelerar o cooler emendando o fio cinza no marrom,ai o cooler disparou e depois de uns 6,7 segundous deu os 3 bips...testei com outra fonte(achei que era fonte mas não é)e do mesmo jeito o led vermelho fica bem fraquinho,só da pra ve-lo com a tampa fora..acho que não está chegando corrente necessária para ele funcionar...Ele até liga o led verde comom se fosse funcionar e em seguida desliga com os 3 bips,e não chega a funcionar o cooler tambem..
    Estou em santo andré,se vc souber consertar ou souber o defeito me responde no meu email amigo,muito obrigado.
    jaspionken@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite! Tenho um ps3 super slim, quando boto na tomada fica com a luz vermelha ligada (standy by) aperto o botão de ligar, ele acende a luz verde por 2 segundos e depois desliga totalmente ai aperto o botao de ligar novamente e vai p luz vermelha (standy by). O que pode ser?Obrigado!
    rutrasantos11@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Bom dia. O meu do meu play ele fica desligando assim que eu aperto o botão do Power demora uns 3 segundos desliga novamente como se tivesse tirado da tomada. Por favor se puder responde no meu e-mail plabo-neri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Boa noite amigo, meu ps3 fat não está ligando, fica com o led vermelho bem fraquinho que só da para visualizar sem a tampa. A fonte aparentemente está boa, se puder me dar uma luz? meu email é eduardo-vilches@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Fala ai amigão tem como me mandar contato por e-mail, preciso ver se você faria a manutenção em dois ps3 fat para mim, obrigado.
    mdevx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Leandro bom dia!
    O meu ps3 fat estava desligando no jogo após 3 minutos e então vi no youtube a respeito de acelerar o cooler,jampeando o fio cinza e marrom do mesmo,fiz isso acelerou o cooler,cheirou queimado por 10 segundos e desligou,agora não liga nada nem a lus de standby. Será que queimou a fonte?
    Me ajuda por favor.
    Email :rodrigo.rp244@gmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  31. Olá amigo,
    O meu PS3 FAT com HD de 750gb destravado...
    acontece que ele está com o problema de desligar e dar 3 bips e fica piscando a luz vermenha... alguns jogos ele funciona normal, mas em outros acontece esse problema... vi que vc resolveu trocando um regulador, qual seria esse regulador? agradeço a atenção.
    spumone1000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. O meu PS3 2011A começou bipando tres vezes pra ligar, depois as tentativas pra ligar aumentaram e por fim agora não sustenta nenhum jogo mais, sempre bipa tres vezes e o led fica piscando. Vou tentar retirar o dissipador IHS e trocando a pasta interna pra ver se resolve. Abraço!

    ResponderExcluir
  33. boa tarde amigo queria uma ajuda meu ps3 desligo e nun entra mais fica so na tela preta tentei todas as opcoes de restaura sistema ou intalar atualicao usb e nun sai da tela preta e nun acontece nada se pode chama no zap pra nos ajudar 038999108826

    ResponderExcluir
  34. Bom dia.
    Estou com um CECH 4201b que aí ligar, gira o cooler e desliga.
    Tem 12 volts na fonte e 5 também.
    Já desliguei os periféricos e continua igual, troquei a pasta térmica também.
    Saberia me dizer o que mais pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder me dar alguma dica, te agradeço.
      43-99832-4567

      Excluir